Busca

Loading

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Yamibou 05 e 06 & 3 oneshots de Kyoumei suru Echo

5 comentários:
Aqui está como prometido! Pedi a Vanessa que pudesse mandar as revisões antes da viagem, e ela maravilhosamente o fez~ Praticamente já completamos esse mangá, mas um extra foi lançado dia desses, e podem apostar que ele vai aparecer aqui.
E com ele completo, acredito que dê pra pensar a respeito de Sisterism que está láááá na frente. Se bem que tem um mangá da Mizutani Fuuka que eu não poderia deixar passar... Bom, depois isso é visto.

Ah, não esquecendo de deixar aqui umas "notas" que servem mais a nível de curiosidade mesmo:
Em Runner's High a personagem fala "Loafers". E loafers é um sapato masculino, mas que também tem sido muito popular entre as mulheres.

Na oneshot Asymmetry, uma das personagens pergunta a outra sobre o grau de sua visão, e essa responde 20/15. Há a Tabela de Snellen que diz que a acuidade visual considerada a melhor é 20/20 (algo como 0,80). No caso da personagem (20/15), ela consegue ver pequenas letras à 6 metros, coisa que uma pessoa de visão normal não conseguiria nessa mesma distância.

E em Unbalance as personagens falam Pão com Yakisoba. Nós o chamamos assim, mas alguns também falam Pão de Macarrão. No mais, é um pão que leva macarrão seco; alguns levam  gengibre em conserva. E é preferível que se coma quente.

Yami to Boushi to Hon no Tabibito
Episódio 05
Tamanho: 200MB
Duração: 24 min.
Legenda (Falas): Softsub
Karaokê/Notas/Títulos: Hardsub
Resolução (mod 16): 848x480
Formato: Matroska

Jumbo Files | Megashare | UppIT


Yami to Boushi to Hon no Tabibito
Episódio 06
Tamanho: 200MB
Duração: 24 min.
Legenda (Falas): Softsub
Karaokê/Notas/Títulos: Hardsub
Resolução (mod 16): 848x480
Formato: Matroska

Jumbo Files | Megashare | UppIT




Runner's High
Autor: Kigi Tatsumi


Unbalance
Autor: Kigi Tatsumi


Asymmetry
Autor: Kigi Tatsumi

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Yamibou ep. 3 e 4 & Raubritter cap. 1

14 comentários:
Postando agora antes de sair em viagem. A tradução do episódio 5 de Yamibou já foi para a revisão, mas vou mandar o 6, pois como a Vanessa mesmo disse, "já pega tudo de uma vez".
No próximo lançamento teremos Sisterism e as oneshots restantes de Kyoumei suru Echo. Eu espero que a minha disposição esteja alta o suficiente para trazer uma penca deles pra cá antes que julho acabe. = A=

E para os que estavam acompanhando o nosso twitter, viram que eu não parava de falar num tal "monstrinho", pois bem, eis que vos apresento Raubritter*. Uma história que vai me trazer saudades de Gokujou Drops pelo alto nível de perversidade. O mangá está completo e começou a ser lançado recentemente pelo Yuri Project, é apenas um volume com sete capítulos bem light, mas nada do tipo que se possa tirar alguma lição de moral a respeito. Dedicado a minha linda Vanessa, pois é o seu aniversário~ <3
A autora é a Saida Nika, a mesma que está lançando Cirque Arachne, que por sinal, está sendo lançado pela galerinha do S2 Yuri. (;

Uma comédia pervertida de uma jovem chamada Karamaru que está em busca de sua irmã desaparecida. Após a morte de seu pai, coisas estranhas passaram a acontecer entre as duas, até o ponto em que sua irmã sumiu. Para achá-la, Karamaru contará com a ajuda de duas moças de um clube secreto que só ajuda "Donzelas em perigo" chamado Raubritter.
Divirtam-se um pouco~ .. Lembrando que se alguém estiver disposto a querer ajudar com a revisão, é só chamar que a gente conversa!

Aviso: Provavelmente o link do Megashare esteja offline. Ao que parece, o servidor está com uma falha, então até mesmo os downloads dos dois episódios anteriores vindos desse servidor poderão ficar fora do ar. Mesmo assim, temos o Jumbo -apesar dele estar oscilando também = A=

Yami to Boushi to Hon no Tabibito
Episódio 03
Tamanho: 203MB
Duração: 24 min.
Legenda (Falas): Softsub
Karaokê/Notas/Títulos: Hardsub
Resolução (mod 16): 848x480
Formato: Matroska

Link 1 (JumboFiles)
Link 2 (Megashares)

Yami to Boushi to Hon no Tabibito
Episódio 04
Tamanho: 193MB
Duração: 24 min.
Legenda (Falas): Softsub
Karaokê/Notas/Títulos: Hardsub
Resolução (mod 16): 848x480
Formato: Matroska

Link 1 (JumboFiles)
Link 2 (Megashares)

Raubritter*
Autor: Saida Nika
Capítulo 01 - Volume 01

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Konohanatei Kitan capítulo 06

2 comentários:
Infelizmente, esse capítulo não está realmente completo. Digo-lhes o motivo: Simplesmente o scan americano está retirando de outra fonte da que eu costumo retirar (lê-se: Yamibo), dessa forma, vocês verão algumas coisas em falta, mas isso não irá afetar o entendimento da história.

A maior besteira mesmo é que a versão de onde eu retiro as raws está completa, enquanto que a versão americana possui apenas "partes". Ou seja, eu limpei até onde foi traduzido pelos gringos.
Enfim, estamos incompatíveis no momento. Vou checar com eles como é que essa edição está sendo feita, mas por hora fiquem com esse lançamento, não se preocupem e podem contar como um capítulo normal. Pode deixar que uma v2 será lançada apenas para "adicionar" as cenas "perdidas". (;

Ah! Lembrando que esse capítulo foi editado dentro das exigências feitas pela enquete de alguns meses atrás. Então não reclamem do tamanho final, pois como foi acertado, as páginas ficaram em seu tamanho original.

~ Agradecida pelo trabalho lindju da Vanessa <3 Ô revisora competente, hein!~

(Aviso: O Link 2 está como "provisório". Ele foi upado no Dropbox, mas não acredito que ficará lá por muito tempo. Mesmo assim, podem baixá-lo com tranquilidade, ainda temos o Mediafire.)

Konohanatei Kitan
Autor: Sakuya Amano
Capítulo 06 - Volume 02

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O RETORNO! -finalmente! \o/

16 comentários:
Primeiramente...
*todaschora*

Pronto!... Eu já estava numa vontade imensa de trazer algo pra cá. Seja um anime, mangá, visual novel ou o que quer que seja. Ficar muito tempo parada realmente me enferrujou, mas vamos que vamos~

Quem acompanhou no twitter, sabe que a nossa postagem de "boas vindas novamente, yp!" não tem nada a ver com mangás. Hoje estamos iniciando um projeto que para alguns pode ser novo, o anime Yami to Boushi to Hon no Tabibito - ou o tão conhecido Yamibou. Ele foi lançado há um bom tempo pelo fansub OMDA, passou de forma inacabada pelo Hirameki e o Anime Damashi, e agora caiu nas garras marotas de nós do Yuri Private. É óbvio que eu quero levá-lo na fé e concluir essa obra que ainda me faz chorar horrores no final, mas querer não é poder.

ENFIM, quero agradecer imensamente a ajuda da Vanessa que se disponibilizou em revisar esse projeto. Ela fez um teste-drive com esses dois lançamentos e eu fico imensamente feliz que a qualidade da revisão não tenha caído! Também devo lembrar das pessoas que enviaram o formulário do nosso "Faça Parte"; já conversei com elas e agora é só esperar e ver no que dá~ Muito obrigada mesmo!

Ah! E o que acharam do novo layout? Eu tenho trabalhado nele tem pouco tempo e resolví fazer a troca porque já havia me enjoado do antigo, sem contar que ele parecia mais bagunçado do que o meu quarto. Sentí falta de uma barra de busca, então pus uma enorme bem "na cara" pra ninguém se sentir perdido. As postagens exibidas foram limitadas para apenas duas, sendo a opção de pesquisa de vocês através da própria "busca", dos "marcadores", dos "históricos" ou das "postagens recentes". E bem no rodapé vocês podem vizualizar três links em imagens, cada um redirecionando para outros espaços relacionados ao grupo.

Mas deixemos de papo e vamos ao que realmente interessa: Lançamentos!
O formato do video está em 848x480, um resize para mod 16 a partir do rip do DVD de 720x480. O script também contou com filtros para melhorar a imagem. TENTEI ter cuidado ao máximo para não dar "over". E foram adicionadas duas bordas, uma no topo e outra no "piso" do vídeo, de forma que a legenda não ocupe o espaço da imagem. Como o QC foi feito por mim, tenho receios de que na minha máquina rode numa boa, mas que na dos outros, não.

O karaokê da abertura está simples, mas acredito que dê para cantar, assim como o encerramento. Com exceção das falas, todo os scripts (abertura, encerramento, títulos/notas) estão em hardsub, ou seja, se for necessário mudar algo na legenda, sintam-se livre para modificá-la.

Yami to Boushi to Hon no Tabibito
Episódio 01
Tamanho: 253MB
Duração: 24 min.
Legenda (Falas): Softsub
Karaokê/Notas/Títulos: Hardsub
Resolução (mod 16): 848x480
Formato: Matroska

Link 1 (JumboFiles)
Link 2 (Megashares)

Yami to Boushi to Hon no Tabibito
Episódio 02
Tamanho: 254MB
Duração: 24 min.
Legenda (Falas): Softsub
Karaokê/Notas/Títulos: Hardsub
Resolução (mod 16): 848x480
Formato: Matroska

Link 1 (JumboFiles)
Link 2 (Megashares)



segunda-feira, 9 de julho de 2012

Não pude evitar... -um post besta sobre Yuru Yuri da Kyub

Um comentário:

Infelizmente eu não pude evitar. Eu acabei de assistir a esse episódio e se eu estivesse bebendo algo na hora, com certeza teria tido o mesmo resultado que a Chitose-san. *FAIL*~ ...Mas aproveitando!... Os dois episódios de Yamibou já foram revisados e o karaokê da ending já foi timeado, assim que eu receber em definitivo as revisões, irei postar aqui. Provavelmente, agora mesmo nessa semana antes de viajar novamente.

Boa noitee! \o

terça-feira, 3 de julho de 2012

A nossa curta temporada de verão.

3 comentários:
Gostei do resultado que teve essa enquete. Já não esperava uma quantidade dessas de votos e de opiniões tão diversas. Foi um disparate para uma e nem tanto para a outra.
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que votaram e comentaram. Não somente em cima desse post, como nesse aqui. É bom saber que tem gente ainda esperando algo desse não-grupo-fake, o que me dá forças o suficiente pra criar coragem e trazer coisas da Yurilândia que até então estavam desconhecidas, é claro, sem contar com a nossa qualidade (y~
Agora, o motivo dessa postagem foi para deixar as coisas mais claras. Comparando há uns dias atrás, digo que agora estamos muito melhor. Entrei em contato com o Le fou, ele está ainda se ajeitando em sua nova casa, o que eu imagino que demorará até ele voltar. O que nos leva a mais um pronunciamento, a Vanessa se disponibilizou em dar uma ajuda ao YP como revisora (temporária, eu acho .-.) para as boas novas produções que serão anunciadas a seguir. No entanto, não consigo entrar em contato total com ela pelo msn, então estamos tentando conversar por email até que cada uma se encontre.

Com relação às boas novas, elas incluem tanto o anime quanto o mangá. Esta é a situação de cada um:

Sisterism:
Atualmente está no capítulo 23 do Volume 17 da revista Tsubomi. Os gringos só o levaram até capítulo 19 no momento, e nós estamos atrasados em 10 capítulos. Sim, falha minha. Não pensei que estávamos tão atrasados assim. u_u''

Konohanatei Kitan:
Parou no volume 13 da revista Yuri Hime S, no capítulo 07. Os gringos pararam no 6 e nós no 5. Há uma oneshot super relevadora das personagens principais, mas não foi traduzido e eu não quero arriscar traduzir com um japonês super-hiper-ultra-ruim e basicão que é o meu.

Canaan:
Mofou. No Japão ele está em 03 volumes em andamento, mas nas buscas mais alcançáveis, ele está disponível até o capítulo 10 -talvez seja o volume 3? D: Os gringos pararam no capítulo 03 e nós só fizemos UM. Bem como um outro grupo brasileiro, mas esse eu já não sei se continuou. :T

Outros já comentados/OU NÃO - futuros?

Murder Princess:
Esse mangá está com seus dois volumes completos e numa qualidade supimpa. Traduzir é sussa e para quem gostou dos seis ovas, bem possível que vá gostar do mangá, uma vez que ele se torna rico em detalhes em algumas cenas. As páginas são longas, o que poderia ser feito numa espécie de dois/semana.

Aoi Hana:
Esse aí é o que me fez pirar o cabeção de uns dias pra cá. Sem internet e apenas consultando via celular, acompanhei o mangá pelo gringos - que estão pá a pá com o lançamento japonês -, e posso dizer que fiquei besta (num bom sentido) com o andamento da história, o suficiente para pensar em dar continuidade nesse mangá a partir do que foi lançado pela Moonlight Flowers e Aino. A idéia era falar com a Kaori sobre isso, mas ela não tem me retornado, então vou fuçar com o Aino, mas visto o meu fracasso com Boku no Futatsu no Tsubasa, não sei se serei levada a sério ou desculpada u_u''' - sim, reconheço o meu erro. Ainda assim, tentarei.

ENFIM, apenas por querer trazer esse trabalho e deixar muitas outras pessoas piradas com o andamento da história assim como eu estou, tive a idéia de fazer tal coisa. Para o caso de nenhum dos dois citados acima querer dar uma mão, eu lanço assim mesmo mas só a tradução dos balões. Não seria exatamente um projeto com tudo o que se tem direito - tradução de SFX, NOTAS, ETC -, é mais algo para acelerar o processo pra quem não acerta acompanhar dos gringos e acha que o google tradutor atrapalha -MASOQ!


UM ANIME! -OHDEUS!

Yami to Boushi to Hon no Tabibito:
Consultei as fontes aqui e apenas um grupo brasileiro levou esse anime na fé e o concluiu. O restante já está descontinuado. A julgar pela época, resolvi lançar a versão dvd com um script que criei e que deu um "tcham!" perto da versão bruta (raw). Não digo que a OMDA fez um trabalho ruim, muito pelo contrário, mas eu senti necessidade de mudar algumas coisas após um pequenino estudo em cima de encoder.
O karaokê da abertura foi feito, não é algo que se possa dizer "Minha nossa, que profissa!", mas é o suficiente pra fazer as pessoas acompanharem a canção. Falta fazer o k-timming da ending e o timming das falas, mas isso é o de menos mesmo. Com relação a tradução, já traduzi dois episódios e assim que falar com a Vanessa, espero acertamos tudo, de forma que ela já irá começando por esse anime. :D

UM ESQUECIDO!
Iczer One:
Ele ficou um bom tempo parado e faltava apenas o ova 3. Como aprendi umas coisinhas com os scripts e quero puxar direto da raw pra ser algo realmente "por YP", resolvi lançá-lo assim que catar a última raw. Trazendo uma v1 dos dois primeiros.

outros?
Doujins de Saki: Esses serão lançados de acordo com os gringos. Vou procurar todos os restantes que faltam do Tokumi Yuiko e traduzi-los. Há milhares espalhados, mas muitos variam em espanhol e inglês. Enfim, eles se tornam o de menos quando são apenas oneshots.

Kyoumei suru Echo: Este post explica o mangá e a idéia planejada para trazê-lo aqui. Ainda faltam 3 oneshots para completar a compilação e como ele já tem um tempo, vou deixá-lo em prioridade #3, justamente depois de Konohanatei Kitan que falta apenas 1 para estarmos acompanhando os gringos e Sisterism, do qual estamos atrasados em 10 capítulos.

Basicamente é isso! Com o resultado da enquete em mãos, a partir desse momento, irei mudar a forma da edição dos mangás nos nossos próximos lançamentos. Se alguém estiver interessado em meter o nariz em uma dessas coisas ou quiser dar uma sugestão básica, comenta aqui no post ou na c-box. Quanto mais nego se meter nessa trupe, melhor! Sem contar que vai ser divertido \(- o-)/~

\ô Kyub~

Populares recentes!