Busca

Loading

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tirem-me uma dúvida! (Não, ainda não voltamos)

7 comentários:
Para não fazer nenhuma espécie de "propaganda enganosa", resolvi deixar claro que ainda não estamos de volta. Para quem ainda lê o chat ao lado, sabe - em partes - a situação minha e do Le fou,  mas claro que esse não é o assunto da postagem de hoje.

Ultimamente tenho pensado na nossa qualidade de edição, e coisas sérias - ao menos para mim -, surgiram nessa minha cabeça. Primeiro, a questão das dimensões das páginas, uma vez que recebemos mais de 90% das raws em Alta Qualidade (1150x"variável"), estas são redimensionadas dentro de um limite aparentemente acessível em 750x1080*- digo "acessível", pois um monitor no mercado já tem suporte suficiente para uma resolução de tela em 1024x768, o que não prejudicaria na leitura dos mangás de resolução padrão aplicada por nós. (*Esse sempre varia dentro de 30 pixels no máximo.)

E é aí que chega o meu dilema, o que seria viável para você leitor? Manter-mos o redimensionamento padrão nosso (750x"variável"), aumentá-lo (800x"variável") ou deixar no original (Tamanho sempre maior que os dois anteriormente citados, por vezes)? Levem em conta que redimensionar páginas implica na variação do tamanho do arquivo, ou seja, um mangá de em média 42 páginas varia em torno 8 a 12MB em "750px", enquanto que em "800px" ou superior seria um tamanho bem maior - beirando possíveis 24 a 40MB. Se por ventura houver uma outra opção, comente aqui justificando a sua escolha. Assim, colocarei em prática e farei um teste.

A segunda coisa é a respeito das onomatopéias japonesas (os chamados "Fx"). Você certamente já deve ter visto uns traduzidos enquanto outros não.
A imagem do mangá Cannan (acima) mostra os Fx no seu original.

A de Konohanatei Kitan (acima) teve os Fx traduzidos e editados.
E Gokujou Drops apenas levou uma sobreposição da tradução, sem levar limpeza.

Com esses três exemplos, deixo a pergunta: Qual deles é mais preferível pra você? Se quiser comentar, fica a vontade. É até mais enriquecedor. Agora deixarei essas duas enquetes até o final de Junho. Talvez seja tempo o suficiente pra conseguir reunir a opinião de vocês.

Até mais! o/

Populares recentes!