Busca

Loading

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agora sim poderemos começar!

4 comentários:
Após uns breves ajustes no html do blog e depois de conversar muito com o Le fou (que deve estar em outro lado do estado neste momento), finalmente posso dizer que agora sim dá pra começar o ano com os lançamentos! Já acertei tudo o que tinha que acertar com o querido Le fou sobre as revisões e os novos horários que manteríamos para continuar traduzindo.

Inicialmente, foi proposto um espaço em que os visitantes, ao sentirem necessidade de se comunicar com a gente, pudessem fazer isso de forma simples e ordenada. Pensando nisso, trouxemos o "Contate-nos". Uma 'página solta' em que a pessoa precisa apenas preencher informações básicas e selecionar o gênero da mensagem. Se eu não me engano, o Le fou criou um email próprio para o YP justamente para não usarmos o nosso pessoal.

Mangá CANAAN
Status: Com muito mofo!



Outra coisa que discutimos muito a respeito foi sobre o mangá Canaan. Como vocês sabem (ou não), nenhum de nós dois falamos/escrevemos/compreendemos Japonês - Talvez o Le fou saque uma ou outra palavra, mas eu não. Tudo o que fazemos é pegar do inglês, mastigar e dar a vocês tudinho pronto pra ser engolido (essa foi... Arg!).

Ao que se sabe, tem um scanlator brasileiro que também lançou o primeiro capítulo, mas que assim como nós, não deu mais notícias dos restantes. Como eu disse ao Le fou, eu faço questão de continuar se assim  possível, mas se realmente não pintar de ninguém querer nos ajudar, não poderemos fazer mais nada a não ser darmos cartão vermelho a esse projeto.

O que temos pronto são todos os capítulos que na época eram uns três lançados - o último foi o capítulo dez em 2011. Todos estão limpos, esperando apenas serem traduzidos e diagramados. O anime foi promissor, esperávamos que o mangá também fosse, mas o próprio interesse em divugá-lo foi baixo o suficiente para ficar apenas em fóruns japoneses.


MANGÁ Murder Princess
Status: Who knows?...



Esse é outro mangá que eu gostaria de trazer, apenas por vontade minha mesmo. Eu amo o anime e o reassisto sempre que bate aquela saudade marota. Quanto ao mangá, cada capítulo é extenso. Uma média de quarenta e oito páginas (se não me engano), o que significa um dia dedicado só para traduzir, editar, revisar ou diagramar essa belezinha.

Infelizmente foi um assunto que eu esqueci de falar com o Le fou, mas assim que as coisinhas dele estiverem prontas, a gente se acerta. Enquanto isso, gostaria de saber o que acham de também trazermos mais essa semente para a nossa horta.

A respeito de Iczer One, já montamos todo o esquema de reupload e aprimoramento da tradução. Lonely Wolf, Lonely Sheep já foi traduzido e mandado para a revisão. Pois é, comentem tudo o que mais acharem necessário.

*:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Megaupload foi fechada.

7 comentários:
Até um tempo atrás, esse foi o servidor que mais achei fiel para o armazenamento dos arquivos que distribuimos aqui. No entanto, hoje (19) recebi uma mensagem via twitter sobre o fechamento do Megaupload. É uma pena saber que leis anti-pirataria estejam novamente pairando fortemente como tema nas redes sociais, trazendo mais temor aos grupos de animes. Não estou fazendo uma tempestade em copo d'água, mas acredito que se continuar desse jeito, programas p2p, fóruns de cheats e qualquer outro programa de fácil transferência de arquivos serão fechados ou bem mais vigiados.

Quanto aos nossos arquivos, todos hospedados no megaupload estarão fora do ar, tendo apenas como alternativa o Media Fire, que (ainda?) continua estável. Realmente é uma pena, apesar de entender (em poucas partes) o lado deles. Isso me frusta e até me envergonha, pois coopero a favor do "caos", mas mesmo assim continuarei (continuaremos) a trazer os mangás para o Yuri Private.

Até o momento, o Megaupload continua fechado.*
(Atualização 19:20pm) O site de notícias G1 tem informações mais apuradas sobre o caso.**

Populares recentes!