Busca

Loading

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O RETORNO! -finalmente! \o/

Primeiramente...
*todaschora*

Pronto!... Eu já estava numa vontade imensa de trazer algo pra cá. Seja um anime, mangá, visual novel ou o que quer que seja. Ficar muito tempo parada realmente me enferrujou, mas vamos que vamos~

Quem acompanhou no twitter, sabe que a nossa postagem de "boas vindas novamente, yp!" não tem nada a ver com mangás. Hoje estamos iniciando um projeto que para alguns pode ser novo, o anime Yami to Boushi to Hon no Tabibito - ou o tão conhecido Yamibou. Ele foi lançado há um bom tempo pelo fansub OMDA, passou de forma inacabada pelo Hirameki e o Anime Damashi, e agora caiu nas garras marotas de nós do Yuri Private. É óbvio que eu quero levá-lo na fé e concluir essa obra que ainda me faz chorar horrores no final, mas querer não é poder.

ENFIM, quero agradecer imensamente a ajuda da Vanessa que se disponibilizou em revisar esse projeto. Ela fez um teste-drive com esses dois lançamentos e eu fico imensamente feliz que a qualidade da revisão não tenha caído! Também devo lembrar das pessoas que enviaram o formulário do nosso "Faça Parte"; já conversei com elas e agora é só esperar e ver no que dá~ Muito obrigada mesmo!

Ah! E o que acharam do novo layout? Eu tenho trabalhado nele tem pouco tempo e resolví fazer a troca porque já havia me enjoado do antigo, sem contar que ele parecia mais bagunçado do que o meu quarto. Sentí falta de uma barra de busca, então pus uma enorme bem "na cara" pra ninguém se sentir perdido. As postagens exibidas foram limitadas para apenas duas, sendo a opção de pesquisa de vocês através da própria "busca", dos "marcadores", dos "históricos" ou das "postagens recentes". E bem no rodapé vocês podem vizualizar três links em imagens, cada um redirecionando para outros espaços relacionados ao grupo.

Mas deixemos de papo e vamos ao que realmente interessa: Lançamentos!
O formato do video está em 848x480, um resize para mod 16 a partir do rip do DVD de 720x480. O script também contou com filtros para melhorar a imagem. TENTEI ter cuidado ao máximo para não dar "over". E foram adicionadas duas bordas, uma no topo e outra no "piso" do vídeo, de forma que a legenda não ocupe o espaço da imagem. Como o QC foi feito por mim, tenho receios de que na minha máquina rode numa boa, mas que na dos outros, não.

O karaokê da abertura está simples, mas acredito que dê para cantar, assim como o encerramento. Com exceção das falas, todo os scripts (abertura, encerramento, títulos/notas) estão em hardsub, ou seja, se for necessário mudar algo na legenda, sintam-se livre para modificá-la.

Yami to Boushi to Hon no Tabibito
Episódio 01
Tamanho: 253MB
Duração: 24 min.
Legenda (Falas): Softsub
Karaokê/Notas/Títulos: Hardsub
Resolução (mod 16): 848x480
Formato: Matroska

Link 1 (JumboFiles)
Link 2 (Megashares)

Yami to Boushi to Hon no Tabibito
Episódio 02
Tamanho: 254MB
Duração: 24 min.
Legenda (Falas): Softsub
Karaokê/Notas/Títulos: Hardsub
Resolução (mod 16): 848x480
Formato: Matroska

Link 1 (JumboFiles)
Link 2 (Megashares)



Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. De quanto em quanto tempo pretendem lançar mais episódios? Se forem num ritmo semanal, até devo acompanhar o sub nos lançamentos...

    ResponderExcluir
  2. Já que estamos nas férias e a revisora está totalmente disponível, pelo menos dois a cada semana, mas se eu agilizar, dá pra lançar até uns três ou mais.

    (;

    ResponderExcluir
  3. 15 min pra baixa o ep -.-
    tamanho acho q ta um tanto exagerado pra resolução do video,nao?

    ResponderExcluir
  4. Na madruga entro no AB e vejo isso... *o*

    Sempre fui fã de Yuri, espero que completem o projeto pois está muito legal e bem feito! xD

    Parabens a toda STAFF \o/

    Uma dica: Upem no Jumbo e façam remot em oiutro como PeejeShare, Uppit, ZiipyShare entre outros, ajuda quem da down e são servidores bons! ;D

    ja ne -.^

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo
    Eu pretendo diminuir o tamanho para, no máximo, 200MB. Mas farei um teste no encoder antes para o caso de algum erro acontecer. (;

    @Natsume
    Poxa, obrigada aí! :D Pelo visto a AB tá dando jeito~
    E valeu a dica dos servidores. Depois que o Megaupload se foi -e eu não tenho premium no MediaFire-, fiquei completamente perdida de onde upar da melhor forma esses arquivos. \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se c ñ sabe o MU vai voltar,palavras do próprio criador no Twitter e.e

      Excluir
  6. c podia usar a variavel \move nos créditos ficaria legal...e na hora que aparece o nome do site junto com o nome do anime poderia usar a {\t(0,1200,\fscx100\fscx0\fscy100\fscy0} acho q isso mais ou menos,q da a sensaçao do afastamento da letra... ;D

    ResponderExcluir
  7. @Anônimo
    Na verdade, eu usaria o "move", mas achei melhor mesmo deixar apenas um "fade" de entrada e saída bem básicos.
    Essa do afastamento eu não consigo "pegar" a idéia, mas vou experimentar aqui (y)~

    \o

    ResponderExcluir
  8. Opa, finalmente! ;)
    Fico muito feliz em ver mais um sub Yuri voltando a ativa.
    Esse anime foi uns dos primeiros que vi. Super recomendado! :D

    ResponderExcluir
  9. na real esse comando faz a legenda diminuir,oq da a sensação que ela ta se afastando... e no caso o {\t}
    tem q ser ajustado de acordo com o logo do anime :3

    ResponderExcluir
  10. Agora deixando as dicas de lado,ficou um otimo trabalho,parabéns ;D

    ResponderExcluir
  11. Dormir é para os fracos, oprimidos e sem internet, Liana. E obrigada por comentar. Totalmente de acordo em recomendar esse anime. Já cansei das vezes em que eu chorei à noite nas cenas finais. Maldição! .3.

    Anônimo, eu vou experimentar essa idéia, mas na boa, não agora. Já não quero mais abrir um Aegisub da vida por algumas boas horas T. T
    E fico feliz que tenha gostado do trabalho, esse é um projeto mais "oficial" nosso já que Iczer One nem conta porque não nos deu nem metade do "trabalho" que foi Yamibo.

    \o

    ResponderExcluir
  12. ~250MB para 480p é exagero? pff
    Se vc tá com pressa para baixar, use um gerenciador de downloads #fikadik

    ResponderExcluir
  13. Kyub, todo o trabalho ficou lindo e bem feito! Pago pau pra ti. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que eu não teria feito isso sem a sua ajuda, Oba-sama! - 3- *give me a hug!

      Excluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!