Busca

Loading

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Virgin’s Empire: Curiosas e (não tão) Inocentes.



Virgin’s Empire é o mais novo mangá de Kishi Torajiro (Maka-Maka, Mars no Kiss, i.d). A história gira em torno de estudantes do ensino médio em um colégio feminino. E mostra uma nova forma das garotas se descobrirem de um jeito inocente, sem qualquer tipo de malícia (eu acho).
Esse mangá está num modelo de história totalmente diferente das anteriores do Kishi. Mesmo com o tema erótico inicialmente proposto, o autor expõe situações adolescentes (engraçadas) como a descoberta do corpo, a insatisfação pessoal e a hipocrisia.
E em meio a tantas situações em que cada uma das protagonistas experimentam, aos poucos, sentimentos são despertados, o que as deixam confusas, decisivas ou desencorajadas. Percebe-se que toda aquela inocência vai dando vazão a uma curiosidade que as impulsionam a fazer coisas absurdas. Elas se descobrem, experimentam e admiram o que é belo da forma delas.

E quanto aos casais?

Sabe aquele casal que você torce durante toooda a história para que dê tuuudo certo no final? Pois é, em Virgin’s tem isso também (não exatamente assim...). Apesar do próprio autor já ter feito a sua escolha e deixou cada uma das meninas se virando no decorrer da história, eu ainda torço por um final feliz, sabe.

Kamizono Chie e Okayama Ai – A Japonesa e a Ianque.


É inegável a minha paixão por casais que começam num embalo de amor e ódio. Tudo bem que isso não se aplica a essas duas, mas Chie inicialmente – em beeem poucos quadros da história -, odiava Ai porque a garota era muito na dela e tinha um jeito sinistro, mas isso muda quando ela vê que a garota tem algo mais belo do que ela poderia imaginar...
Sinceramente, eu fico em completa curiosidade em saber o final reservado para essas duas.


Elas são as mais “avançadas” em relação aos “sentimentos-não-dados-conta” do que qualquer outro “casalzinho” na história. É uma pena se o autor decidir deixar todas essas experiências como apenas uma lembrança de colegiais ou uma passagem adolescente no mundo da curiosidade.

Miyoshi e Ayano – Uma amizade quase colorida.

Esse aí é o básicão! As duas se gostam, e isso é óbvio, mas só como amigas mesmo. É claro que cada uma tem as suas recaídas. Por vezes as brincadeiras bobas vão se intensificando, mas são amigas. “Que mal há nisso? É só curiosidade.”



Asami e Ichinose – Apenas admiração?... É... Hã?....


“Asami-sempai é maravilhosa, eloqüente e age como uma verdadeira dama.” – Basicamente é isso o que a Ichinose, estudante do clube de Poesia, pensa a respeito de sua superior. Devo dizer que ela é a garota mais inocente de todo o mangá!
Quanto ao casal... Bem... Não é que tenha um casal, mas é o que se insinua. A relação da Ichinose é apenas admirar a Asami. Tudo o que ela faz é visto de forma poética e inocente. Vez ou outra a Asami parece dar umas indiretas para a pobrezinha, mas não sei se é isso mesmo. Às vezes acho que a garotinha tem mais chances de conseguir o que quer do que qualquer outra pessoa nessa história.

Onoda - A presidente do conselho estudantil...


Eu não tenho muito o que falar dela, só sei que foi a personagem que menos me chamou a atenção (ou não?). Eu ainda tenho dúvidas se ela é hipócrita, gala-seca ou uma curiosa com tudo isso junto! Perdoem-me se alguém se sentiu ofendido, mas pra mim ela é assim. Apesar de repreender (mentalmente) o que as meninas ao seu redor fazem, aparentemente sem pudor algum, ela acaba fazendo as mesmas coisas. Sei que ela pode não fazer por mal, mas ainda assim... Melhor dizendo, ela deve ser só uma garota confusa sem ninguém para lhe auxiliar no momento crucial da sua juventude.

Atualmente, o mangá está com o volume um completo. Já foi anunciado que próximo ano sai o restante do volume dois, sendo que o primeiro capítulo já está disponível no leitor flash do site do mangá.

E uma coisa, isso não é um fanservice! Essa parece ser mais uma marca registrada do autor, o toque erótico (ou melhor, sensual) é mais do que uma simples estratégia para vendas, tudo o que ele faz é adicionar um conceito maduro por trás de toda a sacanagem das protagonistas. Maka-Maka e as amigas de sexo por benefício, Mars no Kiss e a sensação de estar completo por uma pessoa do mesmo sexo e i.d com garotas mal resolvidas, são histórias que valem um aprendizado ou outro. Pode ser difícil olhar por esse lado, mas enfim... Ao lerem, aproveitem!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!