Busca

Loading

domingo, 18 de outubro de 2009

Himegami no Miko capítulo 01 (Um tipo de comentário)


Himegami no Miko teve seu primeiro capítulo lançado. Por mais que eu tenha achado que havia faltado algo, eu gostei. A história deu toda a idéia de que realmente estamos acompanhando uma obra de Kaishaku.

Os personagens da história, que mais tarde nos serão apresentados, aparecem logo nas primeiras páginas, mas pulando para "um começo" nos é apresentado a nossa primeira personagem principal. Seu nome é, Kurusu Himeko. Eu não consegui ver diferenças "físicas" entre Kurusu Himeko e a Kurusugawa Himeko. Me pergunto se Kaishaku preservou seus traços nessa nova jovem... mmm~.


Kurusu Himeko é uma noviça, serva de Deus. Após perder sua irmã, que também era uma noviça, ela se vê sozinha sem sua família, pois ela já havia perdido seus pais.
Em um certo dia, limpando a capela da Igreja na qual ela serve, ela vê uma garota presa com uma espada cravada em seu peito. Estranhamente, após ouvir o grito de Himeko, a garota desperta e pronuncia seu nome (com muita dificuldade, claro).

Bem, esse seria o tipo de "resumo" que seria, mais ou menos, dado. Já que a história começa dessa forma. Após a cena em que Himeko encontra a misteriosa garota, e também após ter dado um grito, nos é apresentado outro personagem, Oogami. A única diferença na qual eu notei foram os "olhos fechados" no qual ele possui. Ao que me parece, ele é um monge (se não, um noviço também).


Himeko reza por aquela estranha garota. Imagina as possíveis dores e torturas que a outra teve até chegar ao estado em que estava. Ela também percebe uma coisa, que a garota, estranhamente, se parece com sua irmã que havia morrido. A garota acorda, e Himeko resolve perguntar a ela quem ela é, e a outra apenas responde que se chama, Chikane.

O que Chikane conta a Himeko é que ela não se lembra de nada do que lhe havia acontecido. Diz que apenas se lembra do nome e que Himeko é a coisa mais importante para ela.

Após o acontecido no quarto, as duas resolvem voltar à Capela. Himeko agradece a Deus por ter salvo Chikane. Ela também não esconde o fato de sentir como se sua irmã estivesse de volta para ela. Chikane agradece também, só que por ter tido a chance de conhecer e estar com Himeko. É nessa hora que ela percebe o quão semelhante são as duas, Chikane e sua irmã.


Já nos braços de Chikane, Himeko nota todas as semelhanças da garota com sua irmã. Bom, a partir daí, teremos apenas as duas em um momento bem íntimo. Chikane diz que não se conforma em ter apenas Himeko em seus braços, ela deseja mais. Carícias, com direito a um beijo apenas, são trocadas. Aos poucos em que tudo aquilo ia acontecendo, Himeko, que já estava quase longe de sua sanidade, consegue negar o "pedido" da outra. Mas vou logo dizendo, ela apenas havia dito que não queria fazer "aquilo" com Chikane porque as duas são garotas, ou seja, não quer dizer que ela não queira. Logo depois de terem sido interrompidas, Himeko vai atrás do Oogami para explicar o mal entendido, afinal, após ter ouvido o grito de Himeko, ele aparece para saber o que estava acontecendo.


É aí que uma nova personagem aparece, ela é muito parecida com um dos anjos absolutos do anime, Kyoshiro to towa no sora. E o que eu achei engraçado ao ter lido as outras cenas é porque a Chikane pergunta à  Himeko o que ela realmente gostaria se era ser salva por ela, ou ser morta por aquela outra garota. Mas a única coisa que Himeko respondia em que ela queria dar a vida para salvar os outros, e Chikane apenas perguntando o que ela realmente gostaria.


Cansada de ouvir aquilo, Chikane resolve pôr fim a discursão e pergunta à Himeko se tudo aquilo que ela estava dizendo era realmente verdade. Himeko percebe o que estava fazendo e, por fim, diz o que a outra realmente queria ouvir, a verdade. Himeko diz que deseja ser salva, mesmo não sabendo se esse era, ou não, o seu destino, e que queria aquela garota, a que estava machucando, destruída. Chikane percebe a verdade nas palavras da noviça e parte para uma luta com a outra (pois é, eu não sei o nome dela ._.').

Após a luta, nos é revelado mais informações sobre Chikane. Essa é conhecida como a "Fantasma Prateada" (Ok, quanto a isso, o nome é "Argent Phantom", mas eu interpretei dessa forma, desculpe se não agradou aos mais sábios, mas qualquer coisa, apita aqui que eu dou uma editada). E que ela estava se voltando contra algo (alguém).


Ou seja, já temos a idéia de que ela irá proteger Himeko, o que irá ocasionar na sua rebelião contra algum tipo de grupo no qual ela participa (participava). Para entender um pouco melhor, a situação é semelhante com a de Oogami, em Kannazuki no Miko. Só que o que eu disse são apenas especulações. Não sei se é, ou não, verdade. E para não esquecer, terá um grupo de pessoas que estarão atrás de um artefato (objeto) chamado, "Choro do Dragão" (Tá, mais uma vez, eu interpretei dessa forma, foi dito que se chama, "Dragon Cry" u_u'). Esse objeto está localizado no interior de Himeko. Sabendo disso, Chikane irá protegê-la.

Então, seria bom se o capítulo tivesse tido mais páginas, assim iriam explicar mais coisas. Mas agora, isso só mostra que poderemos entender melhor o que irá acontecer nos próximos dois, ou talvez, três capítulos. Himegami no Miko promete ser um mangá bem interessante. Aventuras, Ecchi, Fantasia e Romances farão o destaque no novo trabalho do Kaishaku (Talvez mais Ecchi do que outros, por ser a especialidade do autor).

O post acaba por aqui, sinto muito se não foi tão bom assim, mas é que, de repente, fiquei sem inspiração xI... e qualquer informação 'torta', avisa aí. E também não esquecendo, até o momento, só tem um scanlator trabalhando com Himegami, Zefiberyl (Gringo). Eu não sei de nenhum scan. "Brazuka" que irá tomar as rédeas, talvez o Aino ou o Gokigenyou possam se interessar, não sei. Por isso, enquanto ninguém se manifesta, tem o gringo aí pra ajudar.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Vc deveria ter usado a spoiler tag XD
    vc fez um resumo do cap. inteiro lol
    Mto bem feito por sinal :)
    Se tivesse mais paginas os tradutores morreriam rsss

    ResponderExcluir
  2. sim, sim muito bem feito *-* nhaa deu vontade de baixar o mangá, e muito obrigado por fazer o resumo, *-*

    ResponderExcluir
  3. Onde baixa esse manga... ira sair um anime dele?

    ResponderExcluir
  4. Preciso baixar. Pode me disponibilizar o link?

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!